sábado, 6 de junho de 2009

VOCÊ NÃO VALE NADA

Forró é alegria, dança, poesia. Quando ouço Solteirões do Forró: "Você não vale nada, mas eu gosto você..." Isto me faz lembrar a Alma Humana, creio, ou você é masoquista - que gosta de sofrer - ou é sádico - que adora ofertar sofrimento.
Mulher de malandro, é o dito, gosta de sofrer e até de apanhar. Nélson Rodrigues bem retrata a vida desta gente no dia a dia. Veja a Vida Como Ela É do imortal pernambucano Nélson Rodrigues, escritor, jornalista e teatrólogo.
Para não esquecer era torcedor do meu Fluminense. Em Sergipe, depois de Aracaju, a cidade de Lagarto é a que possui mais torcedores do time verde, branco e vermelho - tricolor.
Não me convence que o amor é recíproco. No relacionamento do casal, um há de gostar mais do que o outro.
Não me convence, com maior respeito aos que pensam contrário, quando ouço um pai ou uma mãe gritar:
"AMO MEUS FILHOS COM IGUALDADE". Há sempre o preferido no recôndito d'alma. E como sempre é o mais malandro.
As mães ficam sempre sofrendo com a saída dos filhos. E os cabras lá na festa, escutando a canção:
"NÃO 'TOU NEM AÍ..."
PARA REFLETIR:
VOCÊ É MASOQUISTA OU SÁDICO?
Postado por Oswald Abreu