ALCIMAR MONTEIRO - CANTOR
Lagarto-SE é a capital da região Centro-Sul, tudo se encontra na cidade do professor e historiador Claudefranklin Monteiro. Administrar e oferecer festa ao povo são coisas de bom grado. Festa faz parte da cultura. É preciso resgatar a festa, que fora tão badalada, de São Benedito no mês de janeiro. A festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira dos escravos, negros e dos senhores de engenho. Findou a escravidão, mas a santa continua fazendo milagres.
Lagarto perdeu a senzala do negro , engenhos caíram, morreram os senhores de engenho. Hoje, possui uma nova face , chegaram a indústria, a fábrica, a faculdade, estão chegando a Universidade Federal e o Hospital Regional para a terra do Defensor Público Joaquim Prata.
O FESTIVAL DA MANDIOCA bem se acredita veio para ficar. Ontem, o cantor sertanejo Daniel, e que também canta forró, esteve em Lagarto-SE. Uma multidão pulou, dançou e cantou. Alceu Valença, que encanta multidões no carnaval de Olinda-PE , não deixando de ser um bom forrozeiro, pisará no solo lagartense. Alceu Monteiro no dia 24 animará o São João. Forrozeiro bom arretado! A programação do Festival da Mandioca é eclética. Os artistas da terra não poderiam ser olvidados, esquecidos, entre eles: Lourival Mendes, o pernambucano de Caíque, mas lagartense de coração, Antenor Nunes e a Banda Los Guaranis que começou em Simão Dias, mas alcançou o apogeu em Lagarto. Bosco do Los Guaranis nasceu no povoado Espinheiro em Simão Dias.
LAGARTO É FESTA , ALEGRIA E FORRÓ!
Postado por Oswald Abreu