terça-feira, 12 de maio de 2009

VOCÊ PODE SER SUICIDA

Ainda ontem um jovem cometeu um suicídio na cidade de Lagarto-SE, Ameire Costa dos Santos, quando ocorre um suicídio sempre alguém fica procurando o motivo. Na minha infância, na vizinha cidade de Simão Dias, lembro de minha colega Sandra. Inteligente, bonita, meiga. Ela se matou! Dizer o verdadeiro motivo, só a defunta poderia dizer. Para quem é espírita, pode obter tal resposta.
O escritor Lima Barreto escreveu: "Desde menino, eu tenho mania de suicídio. Aos sete anos, logo depois da morte de minha mãe, quando foi acusado injustamente de furto, tive vontade de me matar..."
O escritor era ébrio e a doença por várias vezes o levou ao hospício. O papa-jaca, escritor e médico, Ranulfo Prata o tratou, todavia, Lima Barreto não teve força de vontade e nem de imaginação para obter a cura. A cachaça propriamente o matou. Um suicídio!

O termo suicído é do latir sui (si) e caederes (ação de matar).
Segundo dados da revista Superinteressante a cada 40 segundo alguém se suicida no mundo.
O sergipano e poeta Hermes Fontes no dia 26 de dezembro de 1930 cometeu o suicídio. Ele era nascido na cidade de Boquim.
Escritores, filósofos, poetas , políticos , dramaturgos e gente simples já cometeram suicídio.
Entre eles podemos citar: Raul Pompéia, autor do livro o ATENEU, em 25 de dezembro de 1895;
Pedro Nava em 13 de maio de 1984.

A maior poetisa portuguesa de todos os tempos, Florbela Espanca se matou. Outros portugueses o romancista Camilo Castelo Branco e o poeta Antero de Quental.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, todos os dias são cerca de 3.000 mil suicídios.
A depressão é a grande doença do mundo atual. Se a pessoa sofre de depressão é preciso fazer o tratamento.
"Orai e vigiai" é a grande recomendação do grande mestre.

Lembre-se: SOMENTE DEUS TEM O DIREITO DE TIRAR QUALQUER VIDA."

Postado por Oswald Abreu